NOTÍCIAS E EVENTOS

Metropolitana realiza procissão em homenagem à Santa Bárbara

04-12-2015

Metropolitana realiza procissão em homenagem à Santa Bárbara

A Carbonífera Metropolitana realizou na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, a tradicional procissão em homenagem a Santa Bárbara, padroeira dos mineiros. Diferente dos anos anteriores, quando a saída era no final da tarde com destino à igreja de Rio Fiorita, em Siderópolis, desta vez a festa ficou no município de Treviso, pela manhã. A igreja matriz do município, sede de três mineradoras, a Metropolitana, Belluno e Rio Deserto, foi o ponto de encontro da chegada das procissões para a celebração da missa.

A saída da mina Fontanella, da Metropolitana, aconteceu por volta das 9 horas, quando colaboradores da empresa e seus familiares se reuniram para seguir em carreata até a sede do município de Treviso. No andor decorado pelo colaborador Nilton Mota, seguiu a festejada Santa Bárbara, acompanhada das crianças vestidas a caráter.

Na chegada à igreja fogos de artífício e muitos fiéis aguardavam as imagens que permanecem todo o ano nas minas e só saem para a procissão de Santa Bárbara. Na celebração a tradicional benção aos mineiros e os pedidos de um ano com segurança sob as bençãos da padroeira.

Uma imagem de Santa Bárbara também seguiu em procissão até Lauro Muller, onde residentem também muitos colaboradores da Carbonífera Metropolitana.

 

Ana Sofia Schuster - Novo Texto Comunicação - Assessoria de Imprensa da Carbonífera Metropolitana

Galeria de Fotos